Benefícios do Novo Ensino Médio

Com a mudança do novo ensino médio, à volta as aulas prometem trazer muitas novidades aos alunos nesse ano letivo que se inicia. Entre as novidades estão previstas, novas disciplinas como aulas de finanças, direito, jogos digitais dentre outras.

Algumas escolas estão iniciando projetos para iniciação da carreira dos alunos e os preparando para os vestibulares, almejando um desenvolvimento acima da média, alinhando o direcionamento e aperfeiçoamento da bagagem educativa dos alunos.  Outros colégios priorizaram a melhoria da estrutura física como o programa Elementary School que visa a mobilidade integrada do ensino fundamental (2° ao 5° série). Esse programa inclui em seu itinerário para os alunos do 1° e 2° ano aulas de matemática, física, química e biologia, além de sociologia com o estudo de cidadania, ciência na cozinha, mulher na história e consumo consciente.

O novo ensino traz um itinerário formativo que são o conjunto de disciplinas, projetos e oficinas em situação de trabalho, trazendo-lhe um preparo para o mercado de trabalho a ser encarado futuramente. Esse itinerário é organizado em: componentes integradores e o aprofundamento nos estudos.

Esperamos nossos avanços na nova forma de disciplinas e que essas novidades agreguem no futuro de nossas crianças e jovens.

 

Fonte: https://br.freepik.com/fotos-gratis/pessoas-anonimas-que-estudam juntas_1313863.htm#query=estudantes&position=11&from_view=search

Fonte: https://tribunaonline.com.br/cidades/novo-ensino-medio-vai-ter-aulas-de-direitos-financas-e-jogos-digitais-109449