Mil personalidades

Muitos sofrem por conviver com pessoas de personalidades diferentes.
Mas saber aceitar o outro e saber como agir da melhor forma com cada um, é muito importante para a vida adulta.
Existem pessoas mais calmas, outras mais agitadas. Algumas precisam de orientação constante, outros são mais independentes. Encontraremos pessoas desconfiadas, outras em constante postura de defesa ou indignação.
E não cabe a nós querermos corrigir ou mudar o outro.
A história de toda uma vida, seus traumas e experiências moldaram seu jeito de ser e suas opiniões, e não será em alguns momentos de convivência conosco, que tudo que se passou vai deixar de ter influência, mudar ou apagar as marcas na personalidade de alguém.
Só nos resta entender a origem de determinado pensamento, o por quê a pessoa se comporta de determinada forma e escolher como será a melhor forma de conviver sem criar atrito desnecessário.
Com o sujeito irritado, ver os temas sensíveis para ele e evita-los nas conversas.
Com o desatento, dê uma tarefa, aborde um assunto de cada vez.
Com o mais imaturo, ter paciência e respeitar sua fase da vida.
Entre outros casos.

Vamos fazer o exercício diário de conhecer e analisar as histórias de cada um antes de reagir a alguma situação, e assim teremos um mundo e relacionamentos sociais mais pacíficos e construtivos.

Fonte Texto: https://administradores.com.br/artigos/como-lidar-com-os-varios-tipos-de-personalidades-no-ambiente-de-trabalho
Fonte Imagem: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/criancas’>Crianças vetor criado por brgfx – br.freepik.com</a>